jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2021
    Adicione tópicos

    A Beleza de Ser Advogada

    Jacqueline Silva, Advogado
    Publicado por Jacqueline Silva
    há 3 meses

    Desde jovem decidi estudar direito. Inicialmente queria ser juíza e este sonho permaneceu até o ingresso à faculdade. No terceiro ano de direito, resolvi ser delegada por inspiração de uma professora de Direito Penal, ela era Delegada e sem dúvidas a maior inspiração que tive durante todo o curso de direito. Cada vez que ela contava um caso ou compartilhava sua experiência, me fascinava.

    Com o passar do tempo (quarto ano), comecei a estagiar num escritório e foi então que eu descobri a beleza de ser advogada!

    É muito bonito ser delegado e aplicar a lei em casos criminais tão delicados, é muito bonito também ser juiz e ter o poder de decidir sobre quem tem direito e aplicar a justiça, porém hoje vejo que é muito mais bonito (e humano) ser advogado.

    Ouvir sinceramente alguém ao prestar consultoria e levar ao judiciário o problema de alguém, demonstrando com todos os argumentos o seu direito. Praticar o poder de persuasão e saber que aquele cliente te escolheu dentre milhares de outros advogados no mercado não tem preço.

    O juiz pode decidir sobre um caso, mas somente o advogado tem o poder de convencer um juiz e somente um advogado tem o poder de demonstrar o por que ele está certo e o por que ele tem o direito.

    Ser advogado vai muito mais do que saber de lei e defender o cliente. É ouvir, sentir, acreditar e é realmente ser tocado por aquilo que o cliente diz e mover céu e terra para trazer e fazer o melhor para seu cliente como se fosse para si mesmo!

    Qualquer advogado que sinta algo diferente que isso, deveria procurar outra profissão…

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)